segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Abertura

Queridos leitores,

Criei este blog para publicar meus textos em prosa e verso: poesias, crônicas, ensaios, fragmentos de romances, peças teatrais, críticas, comentários, etc. Inicio com a poesia, minha pátria primeira

Não meta  linguagem


Hoje amanheci de poesia
mas não soube dizer,
esperei o verso cair do céu
mas ele quis continuar nuvem,
pensou que mais chuva inundaria meus rios
bueiros
buracos
beiras ,
provocaria deslizamentos,
frases orações períodos inteiros
e viraria texto.
Entendo a condição de nuvem do verso:
metamorfose
pode ser planta bicho monstro gente : Deus.
Chuva : apenas  gota água  lama onda  lágrima.
Mas enquanto durar a estiagem,
aprendo a pilotar aviões
e a navegar nuvens.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Agradeço a primeira visita. É um prazer tê-la como leitora.

      Excluir
  2. Amei, meu querido navegador de nuvens! Feliz pela oportunidade de reecontrá-lo também aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse espaço, pois acho que no facebook os textos às vezes se perdem no meio de tanta coisa. Que bom revê(lê)-la. Abraço!

      Excluir
  3. Se tem a grife Adriano Moura... é de qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo! Como sempre, generoso nos cometários.

      Excluir